SINTEC-RS participa do 1º Encontro de Mulheres Técnicas do CRT-RS
Na quinta-feira, 7 de março, o SINTEC-RS acompanhou o 1º Encontro de Mulheres Técnicas Industriais, promovido pelo CRT-RS, em alusão ao Dia da Mulher. A programação aborda o tema “A Mulher no Mundo do Trabalho” e contou com uma
série de palestras sobre carreira e qualificação profissional, além de painéis e entrevistas. O evento foi coordenado pela Diretora Administrativa do CRT-RS e coordenadora do GT da Valorização da Mulher Técnica Industrial, Cleusa Cunha, e pela conselheira e coordenadora adjunta do GT da Valorização da Mulher Técnica Industrial, Cláudia Acosta.
SINTEC-RS participa de homenagem ao Sistema CFT/CRTs na Câmara de Deputados
Na sexta-feira, 22, o SINTEC-RS participou da sessão solene em homenagem ao Conselho Federal dos Técnicos Industriais, realizada no plenário da Câmara dos Deputados, em Brasília. De proposição do deputado Giovani Cherini, o momento reuniu
deputados, presidentes, diretores, conselheiros, funcionários e técnicos industriais registrados no Sistema CFT/CRTs, além de autoridades, representantes de conselhos federais das profissões regulamentadas, estudantes e imprensa. A homenagem resgatou a luta histórica da categoria para a criação do conselho próprio, instituído por meio da Lei Federal N.º 13.639, de 26 de março de 2018. Os diretores Marcelo Valandro e Fábio Almeida acompanharam o evento, como conselheiros. Ambos são conselheiros federal e regional no Sistema CFT/CRTs, respectivamente.
SINTEC-RS realiza assembleia geral extraordinária com trabalhadores da Âmbar Energia
Na quarta-feira, 6, o SINTEC-RS realizou a assembleia geral extraordinária convocada para deliberar sobre o Acordo Coletivo de Trabalho 2024-2025, com a Âmbar Energia.
SINTEC-RS visita técnicos e técnicas industrias da CPFL, em Santa Maria
Na manhã desta quinta-feira, 28, o SINTEC-RS visitou os técnicos e técnicas industriais da CPFL Transmissão, em Santa Maria, para conversar com a categoria sobre o Acordo Coletivo de Trabalho e demais assuntos de interesse dos trabalhadores. Os diretores César Borges e Paulo Motta participaram da agenda.
Acordo Coletivo de Trabalho vigente é renovado até 30 de abril
O SINTEC-RS informa que, após a solicitação do sindicato, a CSN CEEE-G prorrogou até 30 de abril de 2024 o Acordo Coletivo de Trabalho que tem vigência até em 29 de fevereiro de 2024, garantindo a manutenção e aplicabilidade das suas
cláusulas, a fim de que as partes possam negociar as novas bases para o Acordo Coletivo de Trabalho 2024/2025.
SINTEC-RS realiza primeira reunião com a Equatorial paratratar da negociação do Acordo Coletivo
O SINTEC-RS informa, que após solicitação do sindicato, a CEEE Equatorial prorrogará todas as cláusulas do atual Acordo Coletivo de Trabalho até o dia 15 de abril de 2024, com fins de viabilizar às partes a firmarem o novo instrumento de Acordo Coletivo de Trabalho 2024/2026. Nesta quinta-feira, 28, o SINTEC-RS ainda participou da primeira reunião para tratar da negociação do Acordo, com a empresa.
Os diretores César Borges e Paulo Motta participaram da agenda. A próxima reunião será realizada na quinta-feira, dia 4 de abril.
Trensurb e CBTU-PE estão fora do Plano Nacional de Desestatização, após mobilização do movimento sindical, em Brasília
Na terça-feira, 5, o SINTEC-RS, Sindimetrô-RS, Senge-RS e a Fenametro estiverem em Brasília, para uma reunião com Marcus Cavalcanti, Secretário Especial do Programa de Parcerias de
Investimentos da Casa Civil da Presidência, sobre a retirada da Trensurb e da CBTU-PE do Plano Nacional de Desestatização. A agenda foi articulada pela Dep. Federal Fernanda Melchionna (PSOL) e também contou com a participação de representantes da CBTU e dos parlamentares Renildo Calheiros (PC do B), Daiana Santos (PC do B). Marcon (PT) e Bohn Gass (PT). O presidente da Trensurb, Fernando Marroni, também acompanhou a agenda.
SINTEC-RS participa de ato em defesa da Trensurb pública
Na manhã de segunda-feira, 11, o SINTEC-RS participou de ato em defesa da Trensurb pública e de qualidade, realizado no saguão do prédio administrativo da empresa. O momento reuniu parlamentares e demais entidades e também
marcou a comemoração da retirada da Trensurb do Plano Nacional de Desestatização – PND. “Valeu a pena a nossa luta, valeu a pena a nossa mobilização e a gente precisa seguir em frente”, afirmou o presidente do SINTEC-RS, César Borges, durante o ato.